Eu determino a realidade? O alcance dos objetivos (notas de fim do dia)

Como reconhecer o que posso fazer?

Como reconhecer aquilo que está ao meu alcance? Como eu olho para o objeto, altera a minha percepção do mesmo. Se penso que é impossível, não irei alcançar. Se penso que é possível, estará ao meu alcance? Depende exclusivamente de mim? Depende também da ação de outros? Existe também a dependência de fatores externos?

Então, volto ao presente. Basta existir para ser completo. Aqui e agora. Paro de pensar e aceito o fluxo do universo - o destino - neste presente momento precioso. Contudo, parar de pensar não é parar de refletir. A mente desperta ouve o próprio corpo, ouve própria respiração, ouve o ambiente, ouve os seres humanos... o plano é sempre ajustado.

Comentários

katharina disse…
Achar que o objeto desejado é impossível é mais confortável sabia? melhor ter poucos desejos. Mas se por outro lado, passamos a desejar algo que parece possível, ai se vão nossas energias, exigimos de nós mesmos coragem, determinação, resiliência. Só ao final da jornada, e não ao fim do dia...saberemos se era mesmo aquilo que queriamos.
Hilario Seara disse…
Katharina, obrigado participar por aqui. Muitas vezes acabo respondendo os comentários por outras vias e os demais leitores não lêem.

Foi bem colocado por você a palavra DESEJO. Ela tem uma associação a falta. Só se deseja algo que não se tem. Por outro lado, se uma pessoa não tem algo, pode ser que em algum nível, ela resiste a ter. Daí, é criada uma grande confusão. Veja como foi relatado que as energias se vão e as exigências sobre si mesmo aparecem.

Nas sessões de Coaching, eu trabalho com a INTENÇÃO e o COMPROMISSO do cliente. Os DESEJOS e as RESISTÊNCIAS são gentilmente convidadas a serem diluídas. Assim, As forças obstrutivas vão sendo simplesmente dissipadas e o cliente está pleno, no aqui e agora, e conectado diretamente com o seu objetivo.

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ