Coaching - O Ciclo de Coaching Pensamento & Ação ©

© Copyright by NÚCLEO Pensamento & Ação




Como começa o Coaching? Quanto tempo dura? Como encerra o Coaching? Em nosso modelo de Coaching, organizamos o processo em ciclos, com fases distintas e ao mesmo tempo inter-relacionadas. Reconhecemos que a mudança é um processo contínuo. No entanto, para criarmos um senso de estrutura e progresso, trabalhamos usando este ciclo de Coaching em que há um início, meio e fim definidos. Cada ciclo trata de metas significativas que darão muito retorno em termos de realização para o cliente. É perfeitamente natural querer continuar com novos ciclos de Coaching, renovando o compromisso com a parceria Coach-Cliente. Assim, entra-se em uma "espiral" de mudança, em um movimento "para cima e para frente".

1.Avaliação: Fase inicial em que Coach e Cliente determinam o escopo doCoaching e as metas globais do ciclo a iniciar. Inclui levantamentos através de entrevistas e questionários. A avaliação pode ser vinculada à avaliação de desempenho do Cliente de Coaching.

2.Fundamentação: Como base do trabalho de Coaching, o Cliente constrói os alicerces necessários para alcançar novos patamares de desempenho. Isso inclui um alinhamento de seu processo de mudança com visão de mundo, propósito como líder e valores fundamentais.

3.Formulação: Consiste da formulação de metas prioritárias, para o ciclo em curso, baseada no trabalho de construção. As metas serão mensuráveis e com um plano de ação, visando provocar mudanças significativas durante o Ciclo do Coaching.

4.Implementação: Uma vez formuladas as metas, o Coach e o Cliente trabalham na implementação do plano de ação, com um foco especial para as estratégias e os recursos necessários para que o Cliente execute seu plano.

5.Transformação: Nesta fase, o Coach trabalha na superação de obstáculos e dificuldades, inclusive no sentido de “reprogramar” crenças e suposições limitantes, comportamentos indesejáveis e estratégias não eficazes.

6.Consolidação: Coach e o Cliente trabalham para concluir e consolidar os aprendizados adquiridos, visando levar o Cliente a seguir adiante, com autonomia. Toma-se a decisão de: continuar com outro Ciclo de Coaching; manter sessões de acompanhamento; ou encerrar o Coaching.

Observação: A pesar de "tarefas," "trabalho de campo" e "metas estiradas" sejam relacionados como parte da fase de implementação, em todas as sessões decoaching - desde o início até o final - o cliente se compromete a realizar atos específicos que o fazem avançar em seu processo.


Post similares:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ