Coaching - os diferentes tipos (modelos) pelo Núcleo Pensamento e Ação

Em termos gerais, Coaching é o processo de apoiar umapessoa a ter a melhor vida profissional ou pessoal que ela pode criar. Há diferentes tipos, contextos e papéis deCoaching. Como você pode verificar no desenho e nos textos a seguir, há distinções importantes e ao mesmo tempo uma sobreposição nas diversas abordagens.





Coaching Executivo
É o desenvolvimento de competências identificadas como chaves para oaprimoramento profissional. Também é um aprimoramento pessoal, pois o executivo aprende a fazer uma liderança de si mesmo. A empresa como um todo se beneficia com o coaching, por esse ser um caminho de transformação organizacional através do alinhamento individual e coletivo com foco no futuro desejado.
Dentro do Coaching Executivo, há contextos diferentes de aplicação: ·
  •  Competências e Habilidades - foco no projeto atual ou apoio para uma situação específica.  
  • "Performance" - foco no cargo e demandas atuais, visando uma plena expressão de força profissional. 
  • Desenvolvimento - foco em responsabilidades de cargo futuro ou no futuro da carreira, fortalecendo competências agora para estar pronto na hora de assumir novas responsabilidades e responder à altura de desafios e novas oportunidades.
Coaching de Vida
Coach realiza uma consultoria individual com seu cliente com o propósito de criar satisfação e um senso de realização na vida. Muitas pessoas procuram Coaching de Vida num momento em que já estão bem encaminhadas, mas querem investir em si mesmas para usufruir plenamente do seu potencial a fim de criar excelência.
Coaching de Negócios
Assuntos de Coaching de Negócios abrangem competências pessoais e profissionais bem como "know-how" específico no mercado do cliente.O Coach possui treinamento como Coach bem como experiência em determinada área de negócios.
Coaching Liderança
Coaching na Liderança é um processo muito focado no qual o gestor orienta seu colaborador no desenvolvimento do seu desempenho, usando metas claras para criar alvos mensuráveis
O que faz um líder coach?



  • Reconhece potencial e desenvolve competências da sua equipe.



  • Envolve-se na aprendizagem da sua equipe.



  • Assume uma co-responsabilidade com respeito ao desenvolvimento e alcance de metas.



  • Encaminhe e recebe comunicações vitais para resultados excelentes.
Fonte: http://www.pnlnucleo.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ