A Missão do Blogue - (Versão Beta - novas transformações no blogue)
Novas transformações no blogue!
MAESTRIA e VIDA
Arte e Prática do Viver, Crer, Ser, Ter e Fazer
Arte e Prática do Viver, Crer, Ser, Ter e Fazer
A missão é equilibrar a Vida que funciona com a vida que importa. A vida que funciona são as técnicas aplicadas para se obter um resultado, as coisas úteis e práticas. A vida que importa é baseada em valores, intimidade, significado e profundidade.
A palavra Maestria deriva do sânscrito "mah" que significa - maior. A maestria implica em não só fazer o que se sabe para produzir resultados, mas ir além, dominando os princípios subjacentes ao resultado. Alguém que cria grandes trabalhos, frutos de labor constante e até dedicado, não caracteriza um portador de maestria. A maestria está intimamente ligada ao momento presente - o aqui e agora - e a obtenção dos resultados propostos.
A conceito de Vida é mais brilhante, mais profundo, mais abrangente do que qualquer ideia que alguém possa ter a respeito.
A Arte é um meio de entrar em contato com aquilo que realmente nos importa. É uma forma de romper a couraça do pensamento, da cultura e voltar a sentir. São os artistas que preferem a liberdade à segurança e usam o seu talento para questionar e confrontar a cultura que nos ajudam nessa jornada de transformação. Então, aqui, como um artista, as técnicas não são aplicadas de maneira padrão, em linha serial. Elas, os clientes e o Coach se encontram em um momento único e mágico. O objetivo é o desenvolvimento do cliente.
Prática do Viver, Crer, Ser, Ter e Fazer - significa um processo, um caminho. Isto não é algo estático e não é somente um resultado. Também não se vai atingir essa prática apenas com a aplicação de extraordinárias técnicas ou com a descoberta e aplicação de novas. Isso já aconteceu muitas vezes. O velho recebe uma nova roupagem, um novo nome, uma nova apresentação. Em seguida, é vendido como a solução dos males da vez. Talvez, você possa ter visto isso ter acontecido com algumas dessas técnicas: PNL, Análise Transacional, Avatar, The Reconection, Benção da Unidade (Oneness), Administração por Objetivos, Administração de Processos, Gestão da Qualidade, Aprendizagem Organizacional, técnicas de Coaching, Constelações Familiares, Constelações Organizacionais, Abordagem Focada na Solução etc. A solução aqui apontada para a Prática do Viver, Crer, Ser, Ter e Fazer é estar consciente, desperto. Mas isso não é tão simples. É importante refletir sobre as técnicas, a finalidade e como elas são aplicadas e vivenciadas. Quais os valores, a ideologia por trás desse processo? Assim, os seres humanos podem deixar de serem um meio para se atingir um objetivo e passam a serem criadores livres e responsáveis. É hora de jogar um jogo maior. Apenas um Eu, Minha familia, Minha Empresa, Minha Cidade, Meu País não nos levou a transformações sustentáveis. Nós somos interdependentes. Precisamos aprender as regras dessa nova forma de viver e atuar no mundo. Quais são os valores para as nossas vidas, nossas empresas, nossas sociedades e nosso universo quando se pensa em interdependencia, sustentabilidade e em relações ganha-ganha.
MAESTRIA e VIDA - Arte e Prática do Viver, Crer, Ser, Ter e Fazer - é um caderno de anotações de um Coach e de sua jornarda: pelo universo interno, pelo mundo das imagens e das ideias, como também pelas diferentes técnicas de aprendizagem e de desenvolvimento dos seres humanos. Por isso mesmo, não é fácil acompanhar a coesão e coerência entre as postagens, pois diversas técnicas são integradas, e, por vezes, há saltos e os assuntos são simplificados. Contudo, não seja tão esperto. Saber tudo e entender tudo, não fará de você uma pessoa melhor. Assim como esse Blogue, assuma a sua versão beta. Esteja sempre se recriando. Esteja aberto. Viva. Creia. Seja. Tenha. Faça. Reinvente-se. Vamos aprender a Viver, Crer, Ser, Ter e Fazer em parceria.
Deixe-se acreditar. Abra espaço para questionamentos. Perguntas são mais importantes do que respostas. Reflita, pergunte, experimente, viva... Não há uma obrigação de seguir um caminho. Para começar, o melhor lugar é onde se está. Nele há um chamado para a sua jornada. Confie. Preste atenção aos sinais. Eles serão o seu guia. Por fim, esteja sujeito a transformações e faça uma boa viagem.
Comentários