E por falar em viagens! Boas lembranças de 2006-07 - que venham as próximas!


"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente. *Rubem Alves




Foto: Cesky Krumlov – Hilário Seara





Os pontos no mapa que eram sonhos agora formam uma linha de cidades visitadas
MAPA



Foto: PRAGA – Hilário Seara




Na bagagem, muitas lembranças, saudades, novos amigos e muitos momentos especiais e de solidão também. Viajar tão rapidamente é uma overdose de estímulos. Não há muito tempo para integrar e acalmar o espírito. Sempre há coisas mais belas, mais facinantes à frente. Há sempre movimento. Lugares, pessoas e novas culturas, vêm e vão. Inicia-se uma amizade e há uma separação. Impermanência. Por muitas vezes, houveram e haverão re-encontros com os mesmos viajantes em outras cidades. Os ciclos da vida. Inicio e fim. Pedaços de mim ficam deixados para trás, espalhados pelos lugares e nas pessoas que encontrei. Assim como trago comigo a lembrança dos lugares e das pessoas comigo. Quando me vejo novamente, já não estou fragmentado. Mas ocupo um espaço ainda maior. Não tenho o tamanho das cidades onde nasci e cresci, nem dos estados, países e culturas que visitei. Não sou do meu tamanho e sim no tamanho dos meus sonhos e planos. Eu sou um universo inteiro de sonhos e planos a serem realizados.




Enfim, não é apenas o fato de viajar e conhecer novos e belos lugares que me facina, mas sim vivenciar o meu processo e o amadurecimento interno durante a viagem. Há conquistas que o mais importante não pode ser explicado e nem é tangível.




Foto: Veneza – Hilário Seara
PS: já estou sonhando e planejando a próxima viagem. Queridos leitores de Paris e Londres. Estarei em breve por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ