terça-feira, 27 de abril de 2010

Da FORMULAÇÃO DE OBJETIVOS a GESTÃO DE SONHOS e REALIZAÇÃO DE METAS



O que é realmente essencial na gestão de sonhos e na realização de metas é viver o Aqui e Agora. A vida acontece neste momento! É neste precioso momento presente que a vida acontece. O bem estar acontece aqui e agora.

As metas e sonhos servem como um guia na nossa Jornada pela Vida. Siga a intuição na direção pretendida, ou definada, pelas metas; ou mude-as, caso ela (a intuição) "diga" ou faça-o sentir não alinhado com o seu propósito maior (Missão de Vida). As metas são as rotas para o porto seguro. A intuição é a bússola.

As metas possuem duas características: a primeira é a de caminho e outra é a de porto seguro, o destino almejado. Quando este é muito distante, necessita-se dividi-lo em etapas menores, mais fáceis de serem visualizadas e gerenciadas.

Por muitas vezes, só decidir o destino almejado e colocar compromisso e intenção nisso já é suficiente. A Intuição guia o individuo pelo caminho. Outras vezes, o estudo e a reflexão sobre os passos a serem feitos são de vital importância. Como também, é importante saber do destino e das evidências de como é esse destino, para podermos gerenciar o nosso progresso: o que eu estou fazendo que posso melhorar? O que eu estou fazendo que poderia parar de fazer? O que eu não estou fazendo que poderia fazer?

Pessoas experientes com suas dicas e informações podem contribuir muito para se encontrar caminhos ou atalhos e usar de uma melhor forma: a energia, o tempo, recursos financeiros, os estados emocionais internos; como também podem contribuir na preparação para o caminho e para evitar surpresas e problemas no percurso. Esses são papeis do Coach.

Estar desperto, no aqui e agora, e sintonizado com a Intuição é muito importante. O papel da Intuição ou do Eu superior é de bússola e como tal pode guiar o viajante para novos caminhos que até agora não tinham sido imaginados.

Mais adiante falaremos mais da Intuição neste blog. Como formular as metas já foi descrito num dos Posts anteriores. Outro ponto que falaremos, em breve, é sobre entrar em contato com a Missão de Vida. Isto é, quando olho para toda a minha vida, para onde ela parece apontar. O que a faz ser tão especial e única.

O que é essencial?

O que é realmente essencial é o Aqui e Agora. As metas são a oportunidade de conhecer os nossos bloqueios, impedimentos e limites. Elas são a oportunidade de aprender, de se realizar e evoluir como ser humano. Assim, poderemos vivenciar ainda mais o Aqui e Agora. Pois, no fim de tudo, não é necessário chegar em lugar nenhum, o percurso é que é interessante. A vida é que é o grande mestre.



Toda meta tem uma intenção e um compromisso.

A intenção é um próposito que alinha esforços. Próposito é aquilo a que alguém se propôs, por que se decidiu; decisão, determinação, resolução.


O Compromisso é honrar a si mesmo com a responsabilidade de trazer de volta a atenção, pensamento, fala e ação para a realização da meta.

Nenhum comentário:

Contador de Leitura das Páginas - Counter All Hits (desde 31/06/2006)

Contador de Visitantes (de_18/08/2009_até_hoje)

Localização dos Visitantes (de_28/04/2010_até hoje)

Localização dos Visitantes do Antigo Blog (de 21 Agosto 2009 até hoje)