FORMULAÇÃO DE OBJETIVOS





FORMULAÇÃO DE OBJETIVOS

1.  Positivo

O que realmente desejo? Qual é realmente o objetivo?

*cuidado: dirija a atenção para o positivo e não para o que se quer evitar. Não utilize palavras como {não..., cessar, parar, perder etc


2.  Ação Individual

Como devo começar e manter a minha ação?




3.  Especificações

O que, Quem, Onde, Quando, Como, Exatamente.


3.1.     Demonstração
Como saberei se estou avançando?
Como saberei se já obtive aquilo que escolhi?


3.2.     Recursos necessários
De que recursos preciso para atingir o meu objetivo?


3.3.     Tamanho do objetivo
Caso o objetivo esteja muito pequeno à torne o objetivo mais amplo, mais motivador
Caso o objetivo esteja muito grande à divida em objetivos menores, crie etapas


4.  Ecologia

Com o outro – Meu objetivo é bom para os outros? Haverá consequências?

Comigo mesmo – Meu objetivo é bom para mim? Haverá consequências?




5.  Áreas (equilíbrio e harmonia)


     - Social
     - Familiar
     - Profissional = técnicas, habilidades, competências etc.
     - Conjugal
     - Espiritual
     - Físico corpo = saúde
     - Físico posses = ter
     - Emocional = sensações predominantemente sentidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ