terça-feira, 30 de março de 2010

PERSONAL INTRANSFERÍVEL


Renato Cobra criou um método de preparação física combinando exercícios com circo e yoga
Parece estranho um personal trainer que estuda filosofia e psicologia para melhorar seus treinamentos? Ou filosofias orientais? Gosta de yoga e diz que a chave não é entrar em forma, mas "ir devagar para não parar nunca"? Assim é o método de Renato Cobra, preparador físico há mais de 15 anos, filho e pupilo de Nuno Cobra, que ficou conhecido por treinar Ayrton Senna. Para alguns pode parecer estranho, mas o método tem adeptos entre os atletas de alta performance. Ricardo Maurício, campeão da Stock Car, Vitor Meira (terceiro colocado na Indy 300 São Paulo), Elaine Golubiks (campeã mundial de caratê) e atletas do hipismo, atletismo e golfe estão entre os seus alunos.
Renato considera a educação física convencional um "adestramento" do corpo, algo como "treinar um cachorro". "Toda a educação física é baseada nos calistênicos [tipo de ginástica baseada na repetição], e esse é um método que não atende a todos".
Seu método realmente não tem nada a ver com isso, está mais próximo de um treino new age. Cobra não quer apenas que seus alunos repitam séries de exercícios, mas também que façam um treinamento mental. A base de sua filosofia é reconhecer as necessidades de cada indivíduo e recomendar um treino que englobe também o bem-estar pessoal e a saúde, incluindo alimentação e sono. 
A TRIP mandou seu repórter mais sedentário para testar o método e conhecer um pouco mais das ideias do personal trainer. Veja no vídeo abaixo:

Fonte: http://revistatrip.uol.com.br//tv-trip/personal-intransferivel.html

Nenhum comentário:

Contador de Leitura das Páginas - Counter All Hits (desde 31/06/2006)

Contador de Visitantes (de_18/08/2009_até_hoje)

Localização dos Visitantes (de_28/04/2010_até hoje)

Localização dos Visitantes do Antigo Blog (de 21 Agosto 2009 até hoje)