Joy is like sex - A alegria é como o sexo por Paulo Coelho



gravura de Rembrandt
Estou indo em busca da aventura de estar vivo.
E é complicado: por que não estou procurando a felicidade, quando todo mundo já me ensinou que a felicidade é a única meta a pena perseguir?
Por que é que eu vou correr o risco de tomar um caminho que ninguém está tomando? Afinal, o que é felicidade?
Amor, me dizem. Mas o amor não traz e não trouxe felicidade.
Pelo contrário, seu estado constante de ansiedade, um campo de batalha; suas noites insones, perguntando a nós mesmos o tempo todo se estamos fazendo a coisa certa.O amor verdadeiro é composto de êxtase e direito agony.All então, a paz.
Paz? Se olharmos para a Mãe, ela nunca está em paz. O inverno é a batalha com o verão, o sol ea lua d nunca se encontram, o tigre persegue o homem, que tem medo do cão, que persegue o gato, que persegue o rato, que assusta o homem.
Dinheiro traz felicidade. Agradável. Nesse caso, todo mundo que ganha o suficiente para ter um alto padrão de vida seria capaz de parar de trabalhar. Mas então eles estão mais incomodados do que nunca, como se tivessem medo de perder tudo.Dinheiro atrai dinheiro, isso é verdade. A pobreza pode trazer infelicidade, mas o dinheiro não vai necessariamente trazer happiness.I passou muito da minha vida procurando a felicidade, agora o que eu quero é felicidade.
A alegria é como o sexo - que começa e termina. Eu quero prazer. Eu quero ser afirmado, mas a felicidade? Eu já não cair nessa armadilha.
por Paulo Coelho ( "A Bruxa de Portobello")
Fonte: http://paulocoelhoblog.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ