Discurso e Prática Política sobre Educação

Uma coisa é uma coisa. Outra é outra. Por 2 ou 3 anos a secretaria de educação da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro no estado de Sergipe foi escolhida a melhor secretária entre todas as secretárias. Não tenho os dados oficiais, mas eu estava lá. Vi as festas e os agradecimentos. Era o Feedback de um bom trabalho sendo realizado. 


Conheci o trabalho da secretária de Educação da cidade - A Marinuza. Foi ela que convidou o Eduardo Shinyashiki para ministrar vários cursos para os professores. Fui assistente em vários desses módulos e também cheguei a ministrar cursos para os professores neste mesmo projeto. 


Um dos programas mais belo que vi organizado pela Marinuza. Foi a excursão de 1 dia para os alunos da rede publica irem conhecer o mar. Veja os dados sobre a cidade:


Nossa Senhora do Socorro é um município brasileiro do estado de Sergipe, localizado na Região Metropolitana de Aracaju. Em razão de sua proximidade com a capitalsergipana, o município tornou-se verdadeira cidade-dormitório, possuindo diversos conjuntos habitacionais; entre os maiores: Marcos Freire I, II e III, João AlvesFernando CollorConjunto JardimParque dos Faróis e Taiçoca.


Cidade dormitório tem muitas crianças de baixa renda. E mesmo ao lado da praia de uma cidade costeira, 17 km, elas não conheciam a praia, a areia e o mar. Esse é um belo exemplo de cuidado, formação de cidadões e ensino de poesia na prática. 


Enquanto temos exemplos de cuidado e qualificação com o time de professores, funcionários e alunos, por outro ainda encontramos casos como o citado no programa CQC da Band com o episódio da TV doada a secretária de educação (Veja o discurso do prefeito na parte 3) ou o desvio de 5 milhões de reais de merenda escolar nos vários anos de governo de um grupo politico (as ratazanas) na cidade de Marechal Deodoro, no estado de Alagoas. Por fim, assista e conheça um pouco do Eduardo Shinyashiki.



CQC - TV doada para secretaria de educação - Parte 1



CQC - TV doada para secretaria de educação - Parte 2



CQC - TV doada para secretaria de educação - Parte  3







Motivação com Eduardo Shinyashiki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ