Realização da Missão Pessoal e o Amor (livro e filme)

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Pode duas coisas completamente diferentes serem iguais? Seriam pratos de lados opostos de uma balança, mas que contém uma mesma essência? Por paradoxal que pareça, um exemplo pode ser descrito. São dois livros e estes de tão bons se tornaram filmes.

O primeiro é a perspectiva de um Médico e o outro de um colunista de um jornal. Ambos possuem 3 filhos e são casados. Mas os nomes deles não aparecem nem no título do livro e nem no título do filme. Eles fornecem apenas suporte para os personagens principais.

Um dos nomes citados é muito famoso e considerado um gênio. O outro é desconhecido e considerado um retardado. O gênio prima pela clareza das idéias, um comprometimento com a realização da missão pessoal, o modo de perceber e se interagir com a vida. 

O retardado prima como elemento companheiro, amoroso, leal, um exemplo de compartilhar cuidado e atenção, com o que ele tinha uma pequena dificuldade. Ele compartilha com a familia a vida, tornando-a rica e cheia de momentos simples e preciosos.

Enfim, ambos são um lindo ensaio sobre as fases e as belezas da vida. Eles são os livros e filmes:


Quando Nietzche chorou


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quando Nietzsche Chorou é o primeiro romance do psicoterapeuta e professor Irvin D. Yalom que, sem medo, mescla elementos reais com a ficção.

Obra que traça paralelo entre ficção e realidade nos apresenta personagens históricos como Josef Breuer, um dos pais da psicanálise, o jovem Sigmund Freud e o filósofo Friedrich Nietzsche. 




Marley & Eu



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Através de uma narrativa em primeira pessoa, John Grogan relata a história real de seu cachorro da raça labrador americano chamado Marley e sua participação durante treze anos na sua vida.
Marley & Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo
 (em inglês Marley and Me: Life and Love with the World's Worst Dog) é um livro de não-ficção escrito pelo jornalista norte-americano John Grogan.
O livro é um best-seller em vários países, inclusive no Brasil e nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ