500 Days of Summer and The Hitchhiker's Guide to the Galaxy



Muitas das melhores coisas da vida são bem simples. Assim são esses filmes. O primeiro tem algo extremamente interessante. Não sei ao certo o que é:
- Se é a forma de contar a história;
- Se é a acordada que o personagem tem para a realização profissional;
- Ou se é por ela, que tem um belo par de olhos azuis, ser um um bom exemplo para os níveis neurológicos e vários clientes e amigos já passaram por uma situação assim. Pois ela tem o comportamento de estar na relação, mas ela não acredita na relação. Não há nada que ele possa fazer. O melhor seria ele se valorizar. Mas cada situação é única, não se pode generalizar.
níveis neurológicos


No idioma original há o trocadilho Summer para o nome dela que significa verão. Época das paixões, das loucuras, de viver na praia, de construir os alicerces das realizações etc. 
Entretanto, a minha estação predileta é o Outono. É uma época  mais centrada, mais espiritual. É o momento de viver as realizações. A brevidade dos ciclos de vida é vista nas plantas, na natureza. A quietude do frio inverno está chegando. Contudo, isso é melhor assimilado para quem vive em lugares com as 4 estações. 


No Recife (ou no nordeste do Brasil) é praticamente sempre verão. A variação do inverno é apenas a chuva em uma porção de dias nos meses de junho e julho. Mas mesmo assim ainda continua bem quente. Então, hã uma eterna energia jovem, um eterno carnaval.

Outro filme com o mesmo par de olhos, é o GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALAXIAS. Os personagens partem em busca da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais, sempre guiados por um fantástico livro de viagens: O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Guia do Mochileiro das Galáxias (Brasil) ou À Boleia pela Galáxia (Portugal), no original The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, é uma série de ficção científica criada por Douglas Adams, originalmente um programa de rádio transmitido pela rádio britânica BBC Radio 4 em 1978, posteriormente adaptada para outros formatos como a série de cinco livros, e um filme em 2005.




O livro conta a história de Arthur Dent, um típico inglês que, num dia que pode ser considerado tudo menos típico, descobre não só que Ford Prefect, um de seus melhores e únicos amigos, é um extra-terrestre, mas também que a Terra está prestes a ser destruída pelos Vogons (uma raça alienígena extremamente burocrática e mal-vista em toda a Galáxia) para dar espaço a uma nova via intergaláctica.
Com a ajuda de Ford, Arthur foge momentos antes da demolição do planeta, pegando carona clandestinamente em uma das espaçonaves Vogons. Quando a presença indesejável dos dois é detectada, o comandante da Frota de Demolição Vogon, Prostetnic Vogon Jeltz, não hesita em expulsar e abandoná-los à deriva no espaço. Mas, em um incrível golpe de sorte, a dupla é resgatada pela nave Coração de Ouro, comandada por Zaphod Beeblebrox, presidente da Galáxia e Trillian, a terráquea que fugiu com Zaphod, logo depois de tê-lo conhecido em uma festa, seis meses antes da demolição da Terra. Outro personagem de destaque na trama é o robô Marvin, o robô maníaco-depressivo, cujo desprezo pela vida só não se compara à sua depressão crônica e ao tamanho de sua inteligência.

Assim começa a jornada de Arthur Dent e Ford Prefect pelo Universo em busca da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais, sempre guiados por um fantástico livro de viagens: O Guia do Mochileiro das Galáxias..

Uma Trilogia de 4 Livros (que, por mero acaso, são cinco)




De acordo com o próprio autor, o Guia era uma trilogia de 4 partes, formada pelos seguintes livros:
  • O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy)
Os 4 primeiros foram lançados originalmente no Brasil pela editora Brasiliense. Posteriormente, foram traduzidos novamente e relançados pela editora Sextante depois da estréia do filme, que também lançou o quinto livro em 2006. (O livro de Douglas Adams "Praticamente Inofensiva [Mostly Harmless]" é descrito em alguns sites como continuação da série O Guia do Mochileiro das Galáxias)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ