Liberdade, Mídia, Consumo e Coaching

Um texto sobre a integração da força da mídia, consumo e Coaching é a meta. Como não há tempo. Houve as 3 ultimas postagens. É importante ressaltar a ética do cuidado do Leonardo Boff. "Essa protege, potencia, preserva, cura e previne. Por sua natureza não é agressiva e quando intervem na realidade o faz tomando em consideração as consequências benéficas ou maléficas da intervenção." 

A postagem anterior foi o documentário 1,99 - Um Mercado que vende palavras. Ou seja, somos bombardeados por palavras - mensagens - que nos inspiram. Elas atuam no nosso ser, despertam desejos para ter coisas e usar serviços e a fazer outras tantas.  

É muito difícil ter uma idéia de como seria o ser humano hoje sem tantas informações e mensagens de consumo embutidas nas nossas mentes. Veja essa pesquisa da universidade de Berkeley na revista Super Interessante, a qual relata o consumo de 34 Gb por dia por pessoa. Isso é equivalente a uma bíblia por semana.


Antes de citar um belo exemplo no novo filme do Oliver Stone, é importante lembrar algo escrito na missão do blog. "A vida que importa é baseada em valores {entre eles é importante ressaltar a Liberdade}, intimidade, significado e profundidade." Logo, não fazemos aqui propaganda de Hugo Chaves. Contudo, no filme, há vários trechos de reportagem da mídia americana criticando até por ele tomar cacau (achocolatado). Então, pode se notar claramente como a grande mídia é imparcial. De uma forma geral, ela reforça o sistema ou o interesse dos patrocinadores. Ser Humano não é o mesmo que consumidor, coisa ou mercadoria. Lembrem-se disso! A nossa missão é equilibrar a vida que funciona com a vida que importa. 


Post Complementar:
http://hilarioseara.blogspot.com/2010/09/midia-criancas-adolecentes-e-consumo.html





Em inglês e espanhol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ