As Fases do Blog: Vida Arte e Prática do Ser, Ter e Fazer

A atual fase é a 8ª. Essa foca-se na Análise de Discurso dos programas de Desenvolvimento de Seres Humanos. É trazer a tona os efeitos do encontro do Inconsciente, Ideologia e o contexto sócio-histórico. O foco é trazer para o debate a matrix criadora de um sistema que se alimenta e se repete ao longo do tempo numa nova roupagem. 

As inovações se sucedem, são incorporadas, resignificadas, e "esquecidas". Em vez de acreditar num Deus salvador, acreditamos numa nova técnica, em novas idéias idéias, num novo produto, numa descoberta inovadora, na experiência e uso de padrões elevados de energia etc. A cada momento parecemos ir mais fundo e mais longe. Na historia do planeta, nunca uma parcela da população teve tanto acesso ao desenvolvimento emocional e espiritual, mas mesmo assim ainda vivem em muitos conflitos emocionais e num "esquecimento" espiritual, por outro lado, a grande maioria continua excluída do processo de desenvolvimento e dessa maioria muitos ainda lutam pela sobrevivência do corpo e a satisfação das necessidades básicas.

A 7ª fase caminhou para um encontro entre Linguistica, Filosofia e áreas do desenvolvimento dos Seres Humanos. Saiu da zona de conforto das técnicas de Coaching e caminhou para novos rumos. Definitivamente assumiu-se a versão beta do bloco. As idéias estão sempre colocadas em situações limites, conflitantes e sempre sujeitas a serem repensadas.

A 6ª fase contribuiu com o foco de divulgar artes e imagens. Exposições e nomes de fotógrafos apareceram por aqui. É um encontro com o produzido no passado e no presente. Arte é fundamental para a vida e para refletir. Nela, os efeitos do encontro do Inconsciente, Ideologia e o contexto sócio-histórico estão presentes.

A 5ª fase assumiu o encontro com a filosofia. Iniciou-se no atual link e possuiu uma ênfase nos Cafés Filosóficos da TV Cultura e CPFL Energia. Para nós, o melhor programa da TV Brasileira.

A 4ª fase relatou os cursos Avatar, as formações de Coaching e desenvolvimento das idéias e práticas dos campos energéticos:  The Reconnection, Deekshas (Oneness Blessing - A benção da unidade) entre outros.

A 3ª fase compartilhou as fotos e textos das viagens, expedições e jornadas às regiões remotas do mundo e da alma. Aqui também houve o encontro com as idéias e práticas de Bert Hellinger.  As constelações e suas variações foram incorporadas e ainda são a base de pensamento e prática do autor do blogue.


A 2ª fase foi compartilhar os sucessos na aplicação de vários métodos de desenvolvimento dos Seres Humanos no trabalho desenvolvido na Alemanha. Aconteceram verdadeiras mágicas. Para nós, o grande presente da experiência foi uma lição: fé no poder de criação, de realizar do ser humano e amor na condução das técnicas. Por cláusulas de sigilo contratuais, os exemplos práticos não são mostrados, mas os métodos e as idéias norteadoras estão presentes.


A 1ª fase  teve como objetivo compartilhar as fotos e textos da nova vida na Alemanha. A origem ocorreu em 2006 no link http://hilarioseara.blog.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ