Chuvas e Liberdade de Imprensa

Luto. Eu me pergunto por todas às vítimas? Às das chuvas do nordeste? Às marginalizadas pelo poder econômico? Às marginalizadas pela falta de educação? Às marginalizadas pelo resultado da próxima eleição em Alagoas? Já viu os candidatos?! Você sabe quem são os proprietários dos meios de comunicação do estado? Veja a relação com a matéria abaixo.


Veja a matéria do UOL
Em União dos Palmares (AL), vítimas da enchente de 1988 vivem em presídio abandonado e ainda esperam por casa
Maria do Carmo, 57, vai abrigar a irmã que perdeu a casa com a enchente da semana passada
Reportagem completa no link abaixo
Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/06/27/em-uniao-dos-palmares-al-vitimas-da-enchente-de-1988-vivem-em-presidio-abandonado-e-ainda-esperam-por-casa.jhtm

O que é liberdade de imprensa? Não se fala das causas da tragédia na imprensa. Os primeiros oito dias foram bem complicados por falta de informação coerente. Eu recebi várias informações truncadas. Represa que se rompeu. Pessoas tentando avisar horas antes às cidades. Os problemas com a mata ciliar e a proteção ambiental da área, das cidades, dos estados, tudo e quase toda a imprensa foi simplificada num sensacionalismo barato de uma tragédia sem precedentes em ano eleitoral. Foram levantados vários fatores, mas precisa-se organizar as informações para planejar as cidades. Como poderemos colocar o dedo na ferida e aprender com os erros cometidos? 

Pelo Twitter, a Marina Silva analisou que “calamidades como a que acontece em Alagoas devem ser vistas como um problema de segurança ambiental. O que faz um evento extremo virar uma catástrofe é a falta de preparo para enfrentá-lo. Se não nos planejarmos, os governos continuarão liberando recursos por medidas provisórias para remediar perdas eternas.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ