Qual a razão desse filosofo - Slavoj Žižek - estar aqui?

  • Em um debate no Facebook, a Luiza escreveu:
    A pnl, avatar e outras ferramentas me ajudaram a destampar meu lado sonhador. Sou grata por isso. Saudades de vc Hilário. bjs


  • Hilario Seara 
    Luiza, com certeza você não foi a única a ter esse ganho. Acho que a maioria dos nossos amigos ganharam muito com essas ferramentas. Por várias vezes, eu vi os valores investidos nos cursos, ter um retorno muito rápido. Não apenas emocionalmente, mas também em outras áreas da vida. Resumindo, eu falo por mim e por muitos alunos e clientes.

    Contudo, gostaria de salientar também o papel da ARTE, da LITERATURA, do CINEMA, da FILOSOFIA e da POLITICA que nos despertam para viver nossos sonhos, para sair da zona de conforto e ir atrás de realizar esses sonhos adormecidos. Não são sonhos apenas para o meu universo, para o meu mundinho, mas também aqueles sonhos que contribuem para que outros também despertem, que contribuem com ideias norteadoras para que um outro mundo possível se torne real.


Slavoj Žižek está aqui para nos ajudarmos a analisar todos os nossos pressupostos. Isto é, aquelas crenças que parecem evidentes, que não foram analisadas e adotadas conscientemente. Assim, poderemos seguir na jornada da vida da forma como escolhermos. Quais são seus valores? Em que uma pessoa poderia acreditar para tornar a vida algo ainda mais extraordinária, bela e inspiradora? 

É triste, mas uma quantidade enorme de pessoas no mundo não tem a chance de desfrutar dessas ferramentas e dessas ideias norteadoras, eles lutam pela sobrevivência continuamente. Mas também, não se iluda, o próprio contato com a vida, a natureza e os seres humanos moldam pessoas singulares nas regiões mais afastadas e carentes do planeta. Eles são como aquele bodhisatva que nos lembram que as coisas são simples, realmente muito simples e o caminho para a felicidade também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ