Os principais pilares do coaching


Caros amigos,
Comentem essa postagem para mim por qualquer uma das vias (Comentários no blog, Skype: hilarioseara - MSN hilariobr@hotmail.com ou pelo email hilarioseara@uol.com.br) . Ela foi escrita por um coach conhecido. Gostaria de ver diferentes perspectivas sobre isso. Vou usar esse texto para um trabalho de AD.


1) SER HUMANO

Um bom Coach entende e se especializa continuamente sobre tudo que se refere ao ser humano e ao processo de mudanças e aumento de performance. Busca conhecer sobre a psique e interação corpo e mente (neurologia, biologia e fisiologias das pessoas), sobre estilos psicológicos, tipos de personalidade, estilos pessoais, sobre comportamento, atitude motivação e tudo sobre mudança e performance.
E principalmente faz parte do grupo de seres humanos que busca constantemente por melhoria, evolução, aprendizagem, auto-motivação e auto transformação, se tornando um exemplo e modelo de excelência.
2) METODOLOGIA
O Coaching está baseado em metodologias, processos e pensamento sistêmico. O Coaching é muito mais que efetivo se embasado em modelagem de pessoas de sucesso, modelos de excelência. Usaremos durante o treinamento modelos de Coaching comprovados na prática e modelos utilizados internacionalmente.

3) TÉCNICAS E FERRAMENTAS
O Coaching é suportado por técnicas e ferramentas que potencializem os resultados dos clientes de forma efetiva e profissional Um bom Coach procura sempre se atualizar através de treinamentos, leitura, troca de experiências para poder atingir os melhores resultados da maneira mais rápida possível, com as tecnologias disponíveis no mercado, desenvolvidas, modeladas e testadas devidamente. Usaremos técnicas comprovadas cientificamente e principalmente que apresentam resultados efetivos na prática, além disso utilizaremos os roteiros e questionários estruturados, roteiros que facilitam a vida dos Coaches e geram resultados surpreendentes.
4) COMPETÊNCIAS

Para que o sucesso de Coaching funcione, o profissional Coach deve desenvolver um perfil, com certas habilidades e competências (planejamento, comunicação, motivação, transformação, visão sistêmica, transformação ética e caráter), certas CARACTERÍSTICAS (comprometimento, confiança, congruência, treináveis, generosidade, compaixão, entusiasmo) e certos PRINCÍPIOS (não julgamento, futuro x passado, ação) e seguir um código de ética.
Escrito por Marcus Marques - Diretor de Desenvolvimento e Negócios
Fonte: 
http://ibccoaching.com.br/blog/03/11/2010/os-principais-pilares-do-coaching/

Comentários

katharina disse…
Vou divulgar sim,no meu blog, para que assim como como eu, outras pessoas se beneficiem dessa técnica. Agora, poste comentários sobre as trivialidades do mundo feminino, kkk. Bjos

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ