FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO


Uma mensagem para aquelas pessoas que não partem para realizar os sonhos e objetivos. 

Há movimento em tudo, a vida é impermanente, nada consegue permanecer sem se transformar ou mover-se. É contra a natureza, se você não levanta a ancora para iniciar a viagem. Saiba que isso não é natural. A pessoa está bloqueando a vida de tornar-se, está bloqueando a vida de viver... essa pessoa não vai ter sucesso.

Caminhos, trilhas e objetivos podem nos colocar em contato com a solidão, com o fracasso. Essas são sensações como todas as outras. Elas vêem e passam. Mil vezes entrar em contato com elas do que nunca partir, do que nunca amar, do que nunca sair da posição cômoda de nunca ter se arriscado, do que nunca sair da cômoda posição de conforto. Viver uma vida mais ou menos... desperdiçar uma vida é um crime contra a natureza. E é uma tarefa condenada ao fracasso.

Se você achar que você não merece, quem você pensa que é para se achar tão pequeno? Só alguém com muita capacidade consegue bloquear a natureza. Quem assim usa a própria capacidade para bloquear uma energia tão grande pode até pensar que conseguirá numa atividade árdua, nunca viver, nunca se transformar, nunca entrar em movimento, nunca sair da zona de conforto. Essa é uma grande ilusão. A presença de Deus, de uma energia onipresente que interliga todas as criaturas seguem um fluxo muito maior do que a nossa compreensão. A vida é muito maior que um ser. Mesmo se você não levantar a ancora, as correntes que a seguram não aguentaram a força da maré, dos ventos e se a pessoa insistir muito em se esconder será, por exemplo, um tsunami.

Não adianta. Nada segura a vida de tornar-se. Nem que seja no ultimo suspiro. Lá estaram os maiores medos. Então, por uma simples questão de bom senso. Não resista a vida de acontecer. Deixe-se fluir. Continue com o movimento, assuma o compromisso com sua felicidade e haja. Parta para realizar seus sonhos. Solidão, fracasso estarão, talvez, presentes em vários momentos. Mas você viverá grandes realizações, sucessos e o mais importante, amará cada momento.

Comentários

Anônimo disse…
Amigos
Desejo a todos um natal bem alegre, se possivel reunindo amigos e familiares.
Que o ano de 2011 seja de grandes realizações, e que a desiguadade social no Brasil continue com tendência de queda.
Desejo ainda que nossos encontros sejam mais frequentes, para não nos emocionarmos ao ouvir a musica" lista " de Osvaldo Montenegro. E linda!!!!!!
Abraços
Suzana
katharina disse…
É tempo de renovação, de pensar nos erros e traçar as metas, retomar os sonhos, abraçar os amigos, lembrar de tudo que se fez de bom e de ruim...
É época de festas, de férias, de sorrir e de amar, amor à família e por aqueles que não mais recebem amor.
Tempo de desejos, que todos tenham uma noite de natal mágica, suave com aqueles que amamos e que o ano novo comece cheio de energias positivas!
Abraços a todos e um bem forte pra você Hilário.
Katharina.

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ