NA NATUREZA SELVAGEM

Cultura viajante A partir de agora, todo mês uma dica de livro ou filme para você alimentar sua mente viajante! Para começar, segue um ótimo livro que virou filme. E vale conferir os dois!
Na Natureza Selvagem
Jon Krakauer, que já tinha feito bonito com No ar rarefeito, manteve sua inspiração ao contar, em 1998, a história real do jovem norte-americano Chris McCandless em sua solitária e ultrarradical viagem ao Alasca. Quem ler a orelha do livro, ou a sinopse nas livrarias virtuais, já saberá o desfecho, que é o que menos importa na narrativa. Já a versão cinematográfica, levada às telas em 2007 por Sean Penn – que aqui se revela tão bom diretor como é quando atua –, guarda o destino do garoto (incorporado com brilhante vivacidade por Emile Hirsch) até o clímax final. 
O filme, um verdadeiro road movie pra viajante nenhum botar defeito, traz ainda de bônus uma trilha sonora criada por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. Um caso clássico do “leia o livro, veja o filme” – ou mesmo “releia o livro, reveja o filme”, do qual não resistimos ao clichê de afirmar que é um programa perfeito para o friozinho do inverno!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ