COACHING - A MENOR DISTÂNCIA ENTRE VOCÊ E O SEU OBJETIVO

COACHING
A MENOR DISTÂNCIA ENTRE VOCÊ E O SEU OBJETIVO


O que é o Coaching?
O coaching é uma poderosa parceria de pensamento provocador entre o Coach (profissional do Coaching) e o Coachee (cliente). Um processo criativo que visa maximização do potencial pessoal e profissional, gera motivação, inovação, consciência e sobretudo AÇÃO!
O Coach auxilia o cliente a formular um objetivo claro, relevante, alcançável e independente. Apóia-o na criação de um plano de ação com metas eficazes, que ao serem cumpridas guiam o cliente direto ao seu objetivo. Trabalha com seu cliente o desenvolvimento das competências necessárias para que ele alcance o sucesso.
O Cliente assume o compromisso com suas metas e com o Coach, que o impulsiona a agir motivado e com foco.
No final o Cliente desfruta o sabor das vitorias conquistadas por ele com o apoio do Coach.

Objetivos:
O Coaching auxilia pessoas a realizar seus potenciais e habilidades, potencializa talentos e competências, e conscientiza os recursos internos e externos para impulsionar a realização das aspirações do cliente.

A quem se destina o Coaching:
• Pessoas que planejam seu futuro.
• Pessoas que pretendem fazer mudanças em suas vidas.
• Pessoas capazes de se comprometer com as responsabilidades assumidas para atingir o sucesso.
• Pessoas que querem melhorar suas vidas e tem objetivos definidos.
• Pessoas que tem (ou pretendem ter) uma visão e propósito bem definidos de vida e querem cumpri-los.
• Pessoas dispostas a aceitar desafios.
• Pessoas que querem fazer diferença nas suas vidas e na do outros.
• Pessoas que querem alcançar o sucesso e a prosperidade.

Pessoas que, neste momento, nao sao bons candidatos ao processo de Coaching:
• Constantemente, nao completam seus planos.
• Constantemente, recusam-se a responsabilizar-se por seus comportamentos e tercerizam a responsabilidade.
• Constantemente, nao aceitam ser confrontados, nem interrompidos.
• Constantemente, preferem evitar mudanças e manter-se em sua "zona de conforto".
• Resistentes ao Coaching porque foram obrigados pelo empregador a passar pelo processo.

Descrição da primeira sessão:
Esse programa de Coaching inicia-se com uma sessão que tem duração de 02h00 (duas horas), para analise do questionário de Coaching, especificação do objetivo do programa, coleta de informações e dados importantes, explicações a respeito do trabalho que será executado e do contrato entre as partes.

Quais são os diferentes tipos Coaching que Maurício de Freitas pratica?
Business Coaching - para apoiar uma empresa a realizar com sucesso seus objetivos, desenvolver suas competências, aproveitar todo potencial de suas equipes e prosperar. O foco do Business Coaching e a empresa, sua missão e seu potencial de negócios. As sessões devem ser realizadas com o presidente ou sócios que decidem o posicionamento e futuro da empresa no mercado.

Coaching de Equipes - para apoiar equipes de trabalho a alcançarem com sucesso suas metas, aumentando a sinergia e cooperação do grupo, e desenvolvendo as competências necessárias para o sucesso em equipe. Adequado para apoiar equipes que estão iniciando um novo projeto, ou que estão comprometidas com projetos em andamento, mas enfrentam desafios ou riscos.

Executive Coaching - apoiar profissionais para que atinjam seus objetivos e metas, desenvolvam os potenciais e as competências necessárias para melhorar seu desempenho na função exercida, atingindo alta performance profissional. O Executive Coaching obtêm melhores resultados quando realizado com os lideres que sao "pecas chave" para o desenvolvimento da empresa enquanto sistema. 

Coaching de Competências - apoiar profissionais atingir todas as competências da função que exercem ou desejam exercer. Melhorando a performance.

Coaching de carreira ou vocacional - apoiar pessoas na escolha, planejamento ou redefinição de sua carreira.

Life Coaching - para apoiar pessoas a realizarem com sucesso seus objetivos da vida pessoal (viagens, aprendizagem, organização de casamento, quitação de dividas, administração financeira, administração do tempo, educação de filhos, emagrecimento e projetos comunitários).

Um processo com começo, meio e fim:
O processo de Coaching pode acontecer em quatro formatos:
Programa básico: doze (12) sessões de 1h30 (uma hora e meia) com freqüência semanal. Apropriado quando o cliente tem objetivos pouco complexos, como o desenvolvimento de competências ou metas de curto prazo.

Programa pleno: dezesseis (16) sessões de 1h30 (uma hora e meia) com freqüência semanal. Adequado para clientes ou empresas que tem grandes objetivos de médio prazo.

Programa Sênior: vinte e quatro (24) sessões de 1h30 (uma hora e meia) com freqüência semanal. Ideal para clientes ou empresas que tem objetivos grandiosos, que exigem um plano de ação minucioso, para realização a médio ou longo prazo.

Coaching de equipes: programa de Coaching complementado por treinamento com técnicas de PNL e dinâmicas de grupo, que acontece em dezesseis (16) sessões de duas horas com freqüência semanal. Ideal para equipes que precisam melhorar resultados, alcançar excelência, trabalhar a cooperação e ter uma visão mais clara do papel e competências de cada membro da equipe.
O Coaching de Equipes e adequado para grupos de ate 10 (dez) pessoas.

Investimento:
O Coaching é o processo de melhor custo beneficio na atualidade. De acordo com estatísticas, o ROI (retorno sobre investimento) chega a ser 7 (sete) vezes o valor investido.

Contato inicial sem compromisso (gratuito):
Caso o cliente não conheça o Coach pessoalmente e queira encontrá-lo sem compromisso, é possível marcar um contato inicial de 30 minutos para uma apresentação pessoal do Coaching com PNL.
Diferenças entre Coaching e Terapia: A terapia atua descobrindo causas e remediando sintomas psicológicos, facilitando a mudança de comportamentos que incomodam o cliente e a superação de emoções negativas, transformando de crenças limitantes e recuperando o amor próprio do cliente. Na terapia o cliente freqüentemente trabalha o seu passado.

• O Coaching, no entanto, é focado no sucesso futuro e na prosperidade. O Coaching é uma metodologia comprovada que leva à alta performance e apóia o cliente a realizar seus projetos e sonhos. 

• O Coaching trabalha com perguntas poderosas e é o cliente quem tem as respostas. O Coach estimula a mente do Coachee (cliente) a encontrar soluções eficazes e criativas.

• O Coach é o especialista em Coaching e sua tarefa é despertar o potencial do Coachee e apoia-lo no desenvolvimento de competências para a concretização de suas metas.

O Coaching trabalha diretamente com o despertar do potencial dos indivíduos. O Coach provoca o pensamento do Coachee a encontrar novas e criativas maneiras de utilizar seus conhecimentos e habilidades adquiridos para atingir os objetivos por ele pretendidos.

Alguns dos benefícios experimentados no processo de 
Coaching com PNL sistêmica:
• A performance do Coachee melhora expressivamente

• Trabalha a concentração e o foco do cliente.

• Aumenta a flexibilidade e a capacidade de se adaptar a mudanças.

• Desenvolve a resiliência (capacidade de superar rapidamente as adversidades e voltar a ação).

• Mantém a determinação e motivação para alcançar seus objetivos.

• Aumento de ate 7 (sete) da produtividade e lucratividade nos negócios.

• Desenvolve os potenciais, competencias e capacidades necessárias para atingir o sucesso.

• Trabalha a cooperação e as habilidades necessárias para trabalhar em equipes.

• Identifica valores e critérios pessoais, e propõe o alinhamento das metas e valores pessoais com as metas e valores da empresa.

• Auxilia na administração do tempo e organização de tarefas e metas, solucionando conflitos de prioridades.

• Melhora a capacidade de auto gerenciamento.

• Estimula e motiva o Coachee a manter-se sempre ativo.

• Aumenta o auto-conhecimento e a auto-confiança.

• Promove a evolução e transformação pessoal.

Um estudo a respeito do Coaching de negoìcios da The Manchester Review descobriu que os indiviìduos que utilizam coaching reportam um leque de benefiìcios como:
Aumento da autoconsciência e maior auto descoberta
Melhor visualizaçaÞo de objetivos
Vida mais equilibrada
Niìveis mais baixos de estresse e melhoria da qualidade de vida
Aumento da confiança
Habilidades de comunicaçaÞo avançada
Aumento do iìndice de conclusaÞo de projetos
Melhoria da sauìde
Melhores relaçoÞes com colegas e com a famiìlia
Maior Eficaìcia de Treinamento

Pará marcar uma entrevista entre em contato comigo:
mauricio_defreitas@globo.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ