segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que é lúpulo? OKTOBERFEST 2009


A festa de Outubro começa em Setembro. A razão disso é por causa das férias de verão e da temperatura ainda interessante para o evento. Então, o evento tem 16 dias, dos quais normalmente dois fins de semana, ainda são em Setembro.


A barraca HB é a mais internacional e a mais louca entre todas. Um detalhe na sua decoração é a flor de Lúpulo.




O que é Lúpulo?



O lúpulo é uma flor da família das canabidáceas - sim, a mesma da maconha! - que entra na composição das cervejas. Apesar do parentesco, a planta não tem efeito entorpecente: serve para dar à cerva seu amargor, além de contribuir no aroma da bebida. Para quem se preocupa com o hábito de entornar uns copos, vai um alento: o lúpulo pode fazer bem à saúde. "Ele possui antioxidantes naturais potentes", afirma Rodrigo Sozo, mestre cervejeiro da Ambev. Como antioxidantes entendem-se substâncias que retardam a deterioração de tecidos celulares.
Mais: alguns componentes do lúpulo têm efeito bactericida. "O lúpulo é um dos três fatores que tornam a cerveja um ambiente hostil a bactérias causadoras de doenças: os outros são o álcool e o gás carbônico", diz Sozo. Assim, cerveja é um porto seguro quando você suspeita da qualidade da água. Não funciona para matar a sede (seu efeito diurético desidrata o corpo), mas dá para escapar de uma diarréia se você preferir cerveja a uma caipirinha feita com gelo de procedência duvidosa.

Revista Super Interessante (Edição 194)
http://super.abril.com.br/superarquivo/2004/conteudo_124368.shtml

Nenhum comentário:

Contador de Leitura das Páginas - Counter All Hits (desde 31/06/2006)

Contador de Visitantes (de_18/08/2009_até_hoje)

Localização dos Visitantes (de_28/04/2010_até hoje)

Localização dos Visitantes do Antigo Blog (de 21 Agosto 2009 até hoje)