Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2011

Facebook is Not a Social Network

Facebook is Not a Social Network, it’s an Operating System: Gerd Leonhard on the Social ConsumerQuick 10 point summary and embed of a useful presentation by The Futures Agency‘s Gerd Leonhard on the rise of the social consumer.  It’s big picture, thought provoking stuff: Technology takes power from brands and retailers and puts it in the hand(sets) of consumers.  Connected everywhere, empowered everywhere, and distracted everywhere – the new consumers are ‘people of the screen’ – a mobile video-generation and a real-time people-media network‘It’s the framework which changes with new technology and not just the picture within the frame.’ (Quote to remember from Marshall McLuhan): Technology has converged online and offline worlds – we now live in one hyper-connected networked and cloud-powered worldThis means marketing and media are no longer about reach and distribution – they are about attention – increasingly measured in “Likes” (how much would you pay for someone’s attention stream?…

Democracia e Religião

JORNALISMO LAICODepois da Guerra Fria, a Guerra SantaPor Alberto Dines em 23/08/2011 na edição 656
Fonte: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/depois-da-guerra-fria-a-guerra-santa
A questão religiosa está nas manchetes, capas, telinhas e monitores da mídia mundial. Há mais tempo, com mais destaque e mais espaço do que a crise econômica mundial (formalmente iniciada em setembro de 2008) e os conflitos bélicos propriamente ditos. O mapa-múndi contemporâneo é na realidade um registro cartográfico das fogueiras acesas depois da queda do Muro de Berlim. O fogo sagrado inviabiliza o Afeganistão (Ásia Central), divide a dividida Indonésia, inflama o Irã, sangra o Iraque e todo o Oriente Médio (Israel inclusive), espalha-se pelo Magreb, vai ao centro da África, cruza o Mediterrâneo, volta a se aninhar no habitat natural da Península Ibérica, infiltra-se em quase toda a Europa, Países-Baixos, Escandinávia (o Massacre de Oslo foi um pogrom religioso), atravessa o Atlântico e instala-…

Democracia e Censura

A tentação da censuraPor Pedro Doria em 24/08/2011 na edição 656
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a-tentacao-da-censura-1
No último dia 11, o premiê britânico, David Cameron, foi a público reclamar das mídias sociais. Sua frase: “O fluxo livre de informação pode ser usado para o bem mas também para o mal”. Ele cogitou bloquear acesso às redes para impedir mais saques. Não o fez. Quem o fez foi a polícia do Bart, metrô de San Francisco, na Califórnia. Bloqueou acesso aos celulares pelos passageiros para impedir que se comunicassem para organizar um protesto. Às vezes, a censura vem de onde menos se espera. Cameron está certo: comunicação, digital ou não, pode ser usada para o mal. Temos uns 12.000 anos de história desde que o homem começou a viver em cidades e uns 3.800 desde que o rei babilônico Hammurabi apresentou suas leis de convívio social por escrito. Já se pensou muito sobre o assunto, já se viu de tudo. Protestos no metrô e uns dias de saque são, no mínimo, moti…

Notas sobre Lars Von Trier

Imagem
Primeiramente, essas notas não são sobre a pessoa, e sim sobre a obra desse cineasta. Elas são evidências de algo que se passa na cabeça dele. É muito simples taxar o cineasta de alguma coisa, sem um conhecimento mais aprofundado. Para mim, foi importante ter assistido ao "As 5 obstruções". Assim arrisco uns palpites sobre a obra e a importância dela para os seres humanos.



Dogville é o TROPA DE ELITE dinamarquês. A Grace (Nicole Kidman) tinha a intenção de educar.
A educação não foi compreendida.


Em Manderlay, a aula sobre democracia é realmente ministrada. A critica aos americanos, na verdade é a todo um conjunto filosófico e econômico surgido muito tempo antes, no séc XVII, na Inglaterra, Escócia e Irlanda. Em vez de personificar um país ou povo, podemos perceber que esse sistema de crenças nasceu ainda antes da queda da bastilha. 

A Grace em Mandelay (continuação de Dogville) parece ainda mais com uma consultora organizacional. Talvez, você conheça alguma pessoa que queira muda…

Zygmunt Bauman e a Felicidade (30 minutos de vídeo)

A entrevista passa por vários pontos chaves: projeto de vida, a felicidade, a identidade, o mal-estar de Freud, democracia, etc.



Entrevista exclusiva: Zygmunt Bauman from cpfl cultura on Vimeo.

.

Os problemas de pensar que o sucesso é ser feliz

Imagem
Meu filho, você não merece nada Compartilhe170K A crença de que a felicidade é um direito tem tornado despreparada a geração mais preparada ELIANE BRUM ELIANE BRUM
Jornalista, escritora e documentarista. Ganhou mais de 40 prêmios nacionais e internacionais de reportagem. É autora de 

Um bom treinamento de Coaching deve proporcionar:

Um bom treinamento de Coaching deve proporcionar:

- Credibilidade e penetração junto ao mercado.
- Clareza no apoio pós formação.
- Experiência para você sair atuando pós treinamento.
- Certeza de ser um vendedor de soluções e não apenas de sonhos.
- Resultados na sua vida pessoal, profisisonal e financeira no curto, médio e longo prazo. Por Flávia Lippi
www.idhl.com.br